Consulta  PHDA HIPERATIVIDADE E  DÉFICE DE ATENÇÃO

Consulta PHDA Hiperatividade e Défice de Atenção

consultahiperatividadedeficeatencao-big

ALGUNS SINAIS DE ALERTA DA PHDA:

• Agitação motora excessiva

• Impulsividade, dificuldade em esperar a vez, interrompe frequentemente

• Perde objetos com frequência

• Distrai-se facilmente e parece não ouvir o que lhe dizem

• Dificuldades na relação com os pares

• Dificuldades em envolver-se em brincadeiras e atividades sociais

• Dificuldade em organizar, planear e terminar tarefas e atividades

AVALIAÇÃO E PROGRAMA DE INTERVENÇÃO

A perturbação da Hiperatividade com Défice de Atenção integra-se nas Perturbações do Neurodesenvolvimento, traduzindo-se num conjunto de 3 sintomas principais, relacionados com a Desatenção, Hiperatividade e Impulsividade, sendo frequente a coexistência com outras dificuldades, nomeadamente de aprendizagem.

A Perturbação da Hiperatividade e Défice de Atenção compreende dificuldades com impacto negativo na vida escolar e académica, pessoal, familiar e social.

A Clinica Navegantes – Grow Well – Clínica de Desenvolvimento Infantil e Juvenil tem uma equipa de avaliação e intervenção multidisciplinar, especializada que intervém com base num programa que atende às necessidades de cada criança e adolescente. Trata-se de uma intervenção multimodal que incide ao nível do comportamento, treino de auto controlo, treino de competências sociais, pessoais e emocionais, intervenção psicopedagógica, métodos e hábitos de estudo, treino específico de competências e uma componente farmacológica, quando necessária.

Este programa contempla também uma componente de Intervenção Parental e em contexto escolar.

A Equipa da Consulta de PHDA – Avaliação e Programa de Intervenção integra Neuropediatra, Psicólogos Clínicos, Psicólogos Educacionais, Psicomotricistas e outros que sejam necessários integrar no programa, de acordo com as necessidades identificadas na avaliação da criança ou adolescente.

ask-icon-short