Terapia da Fala Grow Well

Terapia da Fala

Comunicar, na sociedade atual não é uma opção, mas uma condição. No dia-a-dia, somos chamados a intervir em múltiplas situações e contextos. Por este motivo, as perturbações da comunicação assumem-se como um forte handicap que interfere e afeta a qualidade de vida das pessoas.

Nas crianças, as dificuldades de linguagem assumem consequências muito negativas para o seu desenvolvimento e naturalmente aprendizagem e sucesso escolar. Sendo normalmente desvalorizadas, na expetativa que sejam ultrapassadas sem uma intervenção especializada são muitas vezes responsáveis por graves dificuldades de socialização, aprendizagem, nomeadamente na escrita e leitura e até com impacto na auto estima que poderão conduzir ao insucesso escolar, mas também em dificuldades na escolhas académicas, profissionais e ascensão profissional.

A Terapia da Fala é a área responsável pela prevenção, identificação e tratamento das perturbações da comunicação humana e funções associadas. A intervenção é realizada em todas as idades, desde recém-nascidos a Idosos.